segunda-feira, 23 de abril de 2012

Denúncias de maus tratos aos animais crescem em todo o Estado de SP

Os crimes de maus tratos aos animais são cada vez mais frequentes. Hoje estas ocorrências ganham espaço em todas as mídias e sensibilizam a população. Os casos mais comuns são abandono, manter animal preso por muito tempo sem comida, deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico, envenenamento, agressão física e até mutilação.
Mas estas impunidades estão cada dia mais sendo denunciadas. Um balanço divulgado recentemente mostra que a crueldade contra animais se mantém pelo quarto mês consecutivo entre as cinco denúncias mais registradas pelo Disque Denúncia 181 em todo estado. Até outubro de 2011, esse crime variava entre o oitavo e o décimo lugar do ranking do serviço, com menos de 200 denúncias. A partir de novembro, quando foram registradas 265 ligações, o crime passou à quarta colocação, e lá permanece desde então. Só no último mês foram 505 denúncias de maus tratos.
PENALIDADE
Mau tratos aos animais é considerado crime, com base no artigo 32 da lei 9.065, de 1998, no capítulo que aborda crimes contra a fauna. Segundo a lei, é proibido “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é de multa e detenção de três meses a um ano.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário